Logo

NutriCoaching

Em que consistem as sessões de NutriCoaching

Estas sessões aliam a prática da Nutrição Clínica a técnicas motivacionais por intermédio do Coaching. Nestas sessões serão explorados os motivos pelos quais não é capaz de mudar e adquirir novos hábitos de forma efetiva. Nas sessões são trabalhados objetivos concretos relacionados com hábitos alimentares e estilo de vida como, por exemplo, querer perder peso, alterar hábitos alimentares, iniciar a prática de exercício físico, controlar a fome emocional, entre outros. No entanto, nestas sessões pode trabalhar qualquer objetivo que faça sentido para si!


Nas sessões de NutriCoaching o cliente é convidado a refletir de forma positiva sobre a sua vida, estabelecer objetivos e encontrar a melhor estratégia para alcançá-los. O papel do Coach consiste em assistir a esta reflexão, espelhando e tornando conscientes algumas atitudes, emoções e comportamentos. O Coach fornece as ferramentas que o ajudarão a superar-se e a atingir os seus objetivos!


A quem se destina o NutriCoaching

A todas as pessoas para as quais as mudanças de estilo de vida e hábitos alimentares sejam um desafio. Contudo, as pessoas que mais podem beneficiar destas sessões são aquelas que necessitem de controlar a sua compulsão alimentar, motivada pela fome emocional e para aquelas que “sabem o que fazer para controlar o peso” mas não o conseguem de forma efetiva e continuada, com vista a manter as reduções de peso que conquistam. O NutriCoaching ajudá-lo-á a perceber o que verdadeiramente o leva a ter resistência em otimizar o seu peso!


Duração das sessões

As sessões têm sempre a duração de uma hora.


Quantas sessões são necessárias

O número de sessões necessárias para se trabalhar numa maior consciência alimentar e modificação de comportamentos depende de pessoa para pessoa, contudo serão necessários no mínimo 3 meses.